A produção brasileira de trabalhos psicanalíticos sobre autismo entre 1975 e 2015

Em 2015, procedeu-se a uma revisão sistemática das produções sobre o autismo no Brasil no campo da psicanálise, como parte de um projeto de pesquisa financiado pela FAPESP (processo n. 2014/24678-9 ) e pelo CNPq. O período abarcado foi aquele entre 1975 e 2015.
Depois de realizado o levantamento, procedeu-se a uma classificação temática da produção, com o intuito de criar um acesso fácil e orientado para os pesquisadores e para a população. Foram sistematizados os principais temas em psicanálise que têm sido estudados até agora sobre o autismo.
As obras estão classificadas pelos temas seguintes:

1.Diagnóstico
2.Teoria do autismo
3.Clínica do Autismo
4. Texto sobre o IRDI
5. Escolarização da criança com autismo
6. Clínica institucional
7. Estudo de caso
8. Trabalho interdisciplinar
9. Outros

base de dados autismo

Gostaríamos agora de obter um prosseguimento desse levantamento, solicitando a autores não presentes no levantamento que nos enviem suas produções, para as incluirmos na planilha aqui inserida. Por favor, enviem para mckupfer@usp.br as seguintes informações:
Autor, título e ano de publicação, tipo de publicação, evento e edição, local, orientador (se houver), biblioteca ou links, palavras-chave, editora, resumo, ISBN/ISSN, tema (de acordo com a lista acima). Caso haja dúvidas, consulte a planilha do levantamento para ter um modelo de como enviar a informação.